Destaques da Programação

A programação do 24º CULTURA INGLESA FESTIVAL será marcada pela celebração da diversidade cultural e pelo cruzamento de diferentes linguagens artísticas, com apresentações de artistas de dentro e fora do país cuja obra é atravessada pela influência da cultura britânica. É o caso do cantor e compositor baiano Caetano Veloso, que, em sua Live, contará a experiência do seu exílio em Londres nos anos 60 e a influência da música britânica no seu processo criativo, além de tocar músicas que marcaram o período e do seu repertório em inglês. 

Pela plataforma do evento, o público poderá criar um perfil e personalizar a grade de programação de acordo com suas preferências, além de ter à disposição conteúdos e experiências que resultam de colaborações do Brasil e do Reino Unido, por meio de parcerias inéditas da Cultura Inglesa com instituições de renome.

Dentre as atrações estão a releitura de clássicos da música pop e erudita britânica, exibição de filmes e documentários inéditos, apresentações de dança e poesia, artes visuais e imersão digital nos mundos da gastronomia, do audiovisual e da ciência, além de propôr importantes discussões sobre sustentabilidade e meio ambiente. 

O público infantil também será contemplado por uma programação especial, que inclui a exibição de animações, show de mágica e contação de histórias interativa. O 24º Cultura Inglesa Festival também promoverá duas competições abertas à participação do público: o DepicT! Brasil, versão brasileira da competição britânica de filmes de 90 segundos, e o 1º Slam CI, campeonato de poesia falada. 

Paralelo à programação de arte e cultura, ocorrerão os CIF Talks, série de encontros e conversas com convidados acerca de temas da atualidade. Esta ainda será a primeira edição do evento a contar com recursos de acessibilidade, com libras e audiodescrição. 

O plataforma do Cultura Inglesa Festival 2021 entrará no ar dia 26 de fevereiro com o anúncio da programação e teasers audiovisuais, e no dia 6 de março haverá o evento de abertura da programação: uma intervenção urbana com projeções mapeadas de grande escala, transmitidas ao vivo pela plataforma e com a participação de videoartistas e DJs.

Confira alguns destaques da programação:

Para acompanhar a programação completa, siga as redes do festival:

Twitter

Instagram

Facebook